Preparação Física

Let’s get it on

Ladies and Gentlemen, It’s time!

Let’s get it on, galera do Treino do Sapo!

Antes de qualquer coisa quero agradecer ao Sapo pela oportunidade e pelo espaço. Sou JC Mendonça, começo hoje uma coluna sobre o esporte que mais cresce no mundo, o MMA, sigla para Mixed Martial Arts, a mistura das artes marciais (segundo Galvão Bueno, os gladiadores do terceiro milênio rs)

O esporte dominado por brasileiros, com destaques em praticamente todas as categorias (três cinturões dos sete possíveis são brazucas), terá nesse sábado, pela terceira vez na sua história, o evento mais importante desse esporte sendo realizado no Brasil: UFC 142, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.

Esse UFC vem com tudo que tem direito: nove lutas, todas com pelo menos um brasileiro, inclusive com uma disputa de cinturão: o manauara José Aldo, especialista em Jiu-Jitsu e Muay Thai, campeão do Peso Pena (62 a 66 kg) e um dos melhores lutadores peso por peso (quando se compara lutadores independente do peso), enfrentará o americano Chad Mendes, especialista em wrestling (luta Greco-romana) e boxe, um carne de pescoço com um ground and pound (golpes executados após derrubar o adversário) afiadíssimo. Vai ser uma luta complicadíssima para o brasileiro, que defende o cinturão pela segunda vez, desta vez em casa.

Outro combate muito esperado é da categoria peso médio (até 84 kg) entre o Fenômeno Vitor Belfort e Anthony Johnson. Vitor é um dos maiores lutadores da historia do MMA, foi o único campeão em duas categorias do UFC e é um dos lutadores mais perigosos do octógono, com um boxe explosivo e um jiu-jitsu bastante técnico, e vai fazer sua segunda participação num UFC no Brasil: em 1998, ele fez uma luta histórica contra Wanderlei Silva, onde ele percorreu todo o diâmetro do octógono dando uma sequencia fantástica de socos, com um nocaute de 44 segundos.

Outra luta que promete, também no peso médio, é de Rousimar “Toquinho” Palhares, especialista em jiu-jitsu contra o americano Mike Massenzio especialista em quedas e finalizações.

As outras lutas serão Edson Barbosa x Terry Etim, Erick Silva x Carlo Prater, Thiago Tavares x Sam Stout, Felipe “Sertanejo” Arantes x Antonio “Pato” Carvalho, Yuri “Marajó” Alcântara x Michihiro Omigawa e Ednaldo “Lula” Oliveira x Gabriel “Napão” Gonzaga.

Nesse esporte é complicado para dar palpite, porque o cara pode ser grande favorito e de repente o adversário solta um pombo sem asa que apaga o favoritismo na hora, mas acredito que Aldo mantém o cinturão, Vitor ganha de Johnson, Toquinho ganha de Massenzio, Barbosa ganha de Etim, Silva perde para Prater, Tavares ganha de Stout, Sertanejo ganha de Pato, Marajó ganha de Omigawa e Lula ganha do Napão.

Semana que vem vocês me cobram esses palpites rs

It’s all over!

JC

Deixe um comentário