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O Treino

Missão

Através de treinos e exercícios originalmente usados para preparação física de jogadores de futebol americano, treinar e capacitar fisicamente atletas dos mais diversos esportes e também pessoas que busquem uma melhora em sua qualidade de vida através de emagrecimento, tônus muscular, ganho de condição cardio respiratória e reabilitação de lesões.

Definição

Durante uma partida de futebol americano, o atleta precisa utilizar de toda sua forca, resistir ao longo período do jogo, alcançar sua velocidade máxima, mudar de direção, voltar a acelerar e estar pronto para fazer tudo de novo com no máximo 40 segundos de intervalo. Essa movimentação pode e deve ser aplicada para todo tipo de esporte coletivo e dinâmico, mas também para a melhora de qualidade de vida, pois durante nossa rotina diária, temos de correr atrás do ônibus, levantar o saco do mercado, buscar os filhos na escola, deixar a documentação no escritório, pagar a conta no banco e estar pronto para fazer tudo no dia seguinte novamente.

O Treino do Sapo se propõe a dar treinos de preparação física na areia (onde o gasto calórico é maior, a tonificação muscular é mais rápida, a resistência é maximizada com mais velocidade) utilizando treinos e movimentos do futebol americano, esporte onde praticamente todas as valências físicas principais são utilizadas. NÃO É UM TREINO DE FUTEBOL AMERICANO, portando não se preocupe com impactos e tackles conhecidos no esporte norte americano, mas sim, todos os alunos serão preparados para ser ágeis, rapidos e resistentes como os atletas do esporte.

Os treinos serão separados de acordo com os objetivos de cada aluno e os exercícios feitos serão espelhados nos movimentos realizados por um jogador de futebol americano no campo. Logo, os objetivos mais comuns serão:

  • Velocidade
  • Agilidade
  • Resistência Aeróbia
  • Resistência Anaeróbia
  • Forca Dinâmica

A intensidade, número de repetições, duração do treino e modo de treinamento será determinada a partir do objetivo ao qual o aluno irá focar. NÃO EXISTE RECEITA DE BOLO, cada indivíduo será tratado diferente. Durante as sessões diversos materiais estarão disponíveis, como cones, pára-quedas, elásticos, bastões e bolas, que deverão ser utilizados como auxiliares para o alcance dos objetivos, com a supervisão do professor responsável.

Os treinos terão duração média de 40 minutos e sempre haverá um professor de Educação Física, registrado no CREF, assistindo aos alunos em tudo que for necessário.

4 responses

  1. walisson

    achei legal,mas quanto custa?

    27 de Agosto de 2010 às 0:22

  2. Jean Carlo Brancher

    Eu comprei cones,chapéu chinês,arco,cinto de tração,Bambole,e gostaria de saber se tem mais aparelhos que poderia usar,minhas aulas vão ser personal…abç!

    15 de Fevereiro de 2011 às 16:18

    • Fala Jean,
      é legal ter elásticos não só de tração, como somente aqueles outros mais específicos para utilizar como artifício para trabalhos de membros superiores.
      Eu também tenho paraquedas e peso de antebraço para trabalhar velocidade da movimentação dos mesmos e trabalhos de velocidade e potência.

      15 de Fevereiro de 2011 às 22:33

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