Novo site do TdS em www.treinodosapo.com.br

Reflexologia Podal

A reflexologia parte do principio que todo nosso corpo está representado na zona dos pés, principio muito parecido com o da auriculoterapia onde a representação é na orelha, ambos são considerados microssistemas. Há uma forte ligação desta técnica com a acupuntura.

Há uma teoria de que a reflexologia surgiu na China há 5000 anos, no entanto só tornou-se mais conhecida no ocidente a partir do século XX sendo considerada uma forma de tratamento eficaz.

Quando estimulamos determinada área do pé estamos também estimulando sua área corporal correspondente, ativando  a circulação sanguínea local. Cada parte do corpo possui um ponto reflexo correspondente ao pé. Desta forma podemos ter informações sobre o estado de saúde de cada um. Se uma área do corpo estiver inflamada, tensa ou congestionada, os pontos reflexos correspondentes nos pés se mostrarão sensíveis quando pressionados.

Além de ser uma técnica relaxante traz muito outros benefícios através do tratamento de enxaquecas, reumatismos, dores em geral, má digestão, constipação, insônia.

As contra indicações da reflexologia são em gestantes uma vez que alguns pontos podem estimular a região do útero, diabetes pela alteração de sensibilidade,
estado febril, dermatites, trombose venosa profunda, cicatriz recente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s