Novo site do TdS em www.treinodosapo.com.br

Atividade Física: Como Superar Obstáculos

Escolha uma atividades que você goste e possa realizar regularmente. Às vezes algumas barreiras podem parecer intransponíveis, mas basta seguir as dicas abaixo para perceber que manter o corpo ativo não é tão difícil quanto parece.

1: Você está ocupado demais para se exercitar

Soluções: Tente acordar mais cedo e caminhe até o trabalho. Além disso, matricule-se na academia à noite, quanto tiver terminado suas tarefas. E o principal: faça da sua atividade física uma prioridade!!! Reserve 30 minutos por dia para se exercitar, mesmo que isso demande algum sacrifício de sua parte como acordar mais cedo. Planejar atividades físicas com a família no final de semana é outra dica valiosa, já que além de se divertirem juntos, todos manterão a saúde em dia.

2: Você está muito cansado no final do dia para se exercitar.

Soluções: Tente exercitar-se de forma fragmentada ao longo do dia, ou seja, ao invés de caminhar 30 minutos direto, faça em três períodos de 10 minutos. Outra dica nesse caso é tentar arrumar outro horário para o exercício (andar de bicicleta antes do café da manhã por exemplo). Além disso, faça pequenas alterações em suas atividades cotidianas, por exemplo, usar as escadas ao invés do elevador. Você verá que pequenas atitudes fazem grande diferença no final.

3: Você é magro e acha que não precisa se exercitar.

Soluções: Neste caso, pense nos benefícios que a atividade física pode trazer à sua saúde, como evitar câncer, diabete e outras doenças. Pesquisas já mostraram que estar ativo e com sobrepeso é melhor que ser magro e sedentário. Não deixe sua saúde de lado!!!!

4: Você tem medo de se machucar.

Soluções: Comece devagar, com atividades de intensidade moderada. Uma boa dica é participar de aulas coletivas, já que a presença de instrutor impedirá que você faça movimentos errados que possam lhe trazer algum dano. Outra dica é realizar exercícios dentro da água, já que ela reduz os impactos, diminuindo assim o risco de você se machucar.

5: Você está desmotivado para se exercitar

Soluções: Chame um amigo para lhe fazer companhia nas horas de exercício é uma boa alternativa. Além disso, você pode alternar suas atividades, fazendo cada dia uma coisa diferente (por exemplo, um dia você caminha, noutro pratica um esporte, noutro caminha).

6: Você tem problemas de saúde e não quer agravá-los com a atividade física

Soluções: Procure um médico de sua confiança em primeiro lugar. A atividade física traz benefícios à maioria das patologias existentes. Siga os conselhos de seu médico e inicie a atividade física de forma leve, aumentando a intensidade à medida que for sentindo que seu corpo reage bem ao exercício proposto.

One response

  1. que tal: você não libera serotonina após realizar exercícios físicos e fica de muito mau humor depois?

    pq eu me enquadro nisso! UHAHUAHUA

    20 de Julho de 2010 às 17:02

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s