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Como comer em fast-food sem sair da dieta?

Cada dia mais estamos sendo lotados por restaurantes do tipo fast-food. E na maioria deles os alimentos são ricos em gorduras e muito calóricos, o que não ajuda em nada quando estamos de dieta. Mas isso não quer dizer que não podemos ir em um fast-food com os amigos e comer algo que não nos tire da dieta.

O importante é sempre saber que temos que fazer as escolhas mais saudáveis possíveis. Assim não só a saúde irá agradecer, mas a boa forma também. Ainda mais hoje em dia com a vida corrida onde mal temos tempo para sentar e fazermos uma refeição balanceada. Acabamos trocando o tradicional  feijão com arroz por um big-ultra-mega sanduíche cheio de gordura, e nessa hora é um “adeus dieta“.

O conceito dos restaurantes fast-food é atender o público o mais rápido possível e para isso trabalha produzindo de forma mecânica alimentos padronizados, quase sempre constando em seu cardápio muitos itens fritos e carnes gordas, como batatas-fritas e hambúrgueres.

Devemos lembrar que se você comer uma vez ou outra uma fatia de pizza e sanduíches não fará mal algum, desde de que você não ultrapasse o limite de no máximo duas vezes por semana. E claro, você deve optar por aqueles que contenham ingredientes com o menor nível de gordura possível: pizza vegetarianas, sanduíches de frango ou peixe, etc.

Uma das coisas que você tem que esquecer de vez quando estiver de dieta e for a um restaurante fast-food são as porções “super” e “bigs”. Esses produtos contém um nível maior de calorias por ter ingredientes ricos em gorduras, na maioria das vezes em excesso. Escolha as opções de tamanho normal, e sempre famosa batata-frita no tamanho pequeno.

Na hora de escolher a sobremesa também deve ter atenção à dieta. Ao invés de pedir um sundae de chocolate, prefira a tortinha de banana ou maçã, e até uma casquinha de sorvete. Serão bem menos calorias consumidas na refeição rápida. E lembre-se que não deve se tornar um hábito consumir as sobremesas enquanto estiver de dieta, consuma somente esporadicamente.

Evite ir aos restaurantes fast-foods morrendo de fome, se você ficou várias horas no trabalho sem ingerir nenhuma alimento, a tendência será você se entupir de tudo que for mais engordativo. Tenha sempre em suas gavetas barrinhas de cereais que possam inibir aquela fominha enquanto você estiver em processo de dieta alimentar. Assim ao chegar nos fast-foods você se contentará apenas com uma pizza brotinho ou quem sabe um sanduíche de peixe, ao invés de pedir um mega-duplo hambúrguer com tudo dentro.

Não é proibido comer em restaurantes fast-foods quando se está em dieta, o segredo é saber equilibrar essa alimentação irregular com o restante do seu dia. Ao longo do dia coma frutas e ao chegar em casa evite comer alimentos pesados, optando por sopinhas de legumes ou saladas, para assim compensar a quantidade excessiva de calorias ingeridas durante o almoço.

Estar de dieta não deve ser um tormento e sim um período de reeducação e aprendizado sobre si mesmo. Não precisa ficar de mal com os fast-foods, só precisa saber como se comportar dentro deles. Boa dieta!

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