Novo site do TdS em www.treinodosapo.com.br

Dor muscular e infecção oral

A coluna que escrevo se refere a parte de fisioterapia, no entanto o assunto que vou debater aqui abrange também a área de odontologia.  Pode parecer não haver relação alguma entre as áreas, mas vou explicar.

Por muitas vezes já tive casos de pacientes que apresentavam dor muscular crônica, e com quadros de recidiva que mesmo com o tratamento fisioterapêutico não surtiam o efeito esperado mesmo após todas as condutas possíveis serem realizadas.

Em alguns casos a dor muscular não está ligada necessariamente a um problema local e devemos ver o indivíduo como um todo, afinal todo nosso organismo está interligado e faz parte de um grande sistema.

Muitas  vezes podemos apresentar uma inflamação no dente e não nos darmos conta disso. Ao realizarmos atividade física aumentamos a temperatura corporal e a circulação do corpo, isso pode fazer com que a inflamação se agrave e a mesma que inicialmente se encontrava localizada na boca pode entrar na corrente sanguínea e afetar outras áreas do corpo já fragilizadas com lesão pré-existente ou não. Isso acaba se tornando um ciclo vicioso, pois acaba se tratando o sintoma e não a causa e  com o tempo o quadro torna-se crônico podendo levar a fraqueza e  a uma diminuição do rendimento físico em até 10%.

Fique alerta !

O tratamento para tais dores não surtirá efeito enquanto o foco não for tratado, por isso  é importante que todos independente de praticar atividade física ou não, prestem atenção na saúde bucal,  pois uma dor muscular com recidivas e de difícil melhora pode ter  esta como sua causa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s