Novo site do TdS em www.treinodosapo.com.br

Canelite

A síndrome de estresse do tibial medial conhecida popularmente por canelite, caracteriza-se por uma dor progressiva na região posterior e interna da perna, e é muito comum em corredores.

A dor aumenta quando se estende os dedos e ao se ter  impacto no solo, a dor é aliviada ao repouso, mas em alguns casos pode-se ter  alivio da mesma no decorrer da corrida pelo aquecimento , mas com retorno no fim da atividade.

A canelite apresenta sintomas muito semelhantes a uma fratura por stress, logo é importante que se faça um exame clinico e/ou por imagem  para se descartar essa hipótese, uma vez que a fratura por stress, é mais grave e  tem agravamento caso não seja tratada de forma correta.

Muitos fatores podem levar a uma inflamação dos tendões e da musculatura nessa região da perna (tibial),  por exemplo,  falta de alongamento, uso de calçado inadequado para prática esportiva, erros no treinamento (sendo importante o  acompanhamento por um profissional da área), pisada pronada.

Por se tratar de uma inflamação o uso do gelo é recomendado para alivio do quadro e tratamento, podendo ser feito de 3 a 4 vezes por dia em contato com a região por cerca de20 minutos. Também pode ser associado uso de antiinflamatórios receitados pelo médico, o alongamento pode ser feito para diminuir a tensão da musculatura, e deve-se fazer um repouso relativo evitando atividades que causem impacto e dor na região, em alguns casos recomenda-se a fisioterapia e também o uso de palmilhas adequadas para evitar a pronação.

Sempre procure orientação de profissionais para o correto treinamento evitando dessa forma risco de lesões como esta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s