Novo site do TdS em www.treinodosapo.com.br

Ah…a PREGUIÇA

Relaxar durante alguns momentos pode ser benéfico para aliviar o ritmo acelerado da vida atual.

Tem dias em que a danada aparece em nossas vidas e parece querer nos dominar. Então dá uma vontade de não fazer nada, ficar à toa e esquecer os compromissos do dia inteiro, mas realizar todos os caprichos da preguiça nem sempre é possível. As responsabilidades assumidas, muitas vezes, são inadiáveis e os bocejos e espreguiços devem tomar seus rumos e voltar só no fim do expediente.

A preguiça, no entanto, pode ser positiva. Segundo o médico Jomar Souza, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, a preguiça relaxa o corpo e a mente, além de frear o ritmo acelerado dos dias atuais. Portanto, ela pode ser saudável, mas é preciso buscar um equilíbrio para não prejudicar as tarefas cotidianas e dificultar ainda mais o retorno às atividades necessárias.

Para encontrar tempo para não fazer nada sem culpa e renovar suas energias, nem que seja por alguns minutinhos, procure identificar atividades que já estão arraigadas ao seu dia-a-dia, mas que poderiam ser suspensas ou realizadas com uma frequência menor, como a checagem constante do e-mail. Isso pode ajudar a melhorar até a qualidade das tarefas.

Não dá para jogar tudo para cima e viver na moleza, por isso ter disciplina é fundamental. Se for preciso espantar a leseira, procure ter a alimentação balanceada e praticar exercícios físicos. Além disso, deve-se prestar atenção se a preguiça está excessiva, pois pode ser sinal de algum problema de saúde, como depressão.

Fonte: Portal Nacional de Saúde – Unimed do Brasil

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s